Conheça as edições da Revista da Cerveja que estão disponíveis

Uma das principais mídias cervejeiras do país, a Revista da Cerveja tem duas edições em circulação. Os associados da Abracerva têm acesso às edições de maneira online.

Veja o que você encontra na edição técnica e na publicação número 48:

Edição técnica #02

Os desafios impostos por 2020 estão pondo à prova todos os profissionais ligados à cerveja. Foi preciso que o setor se adaptasse, buscando alternativas para manter os negócios e para que as cervejas continuassem a fazer parte das escolhas dos apreciadores. Nesse cenário, a informação sobre o meio cervejeiro é uma grande aliada — seja para descobrir novas formas de contato com os consumidores, seja para aprimorar a cerveja produzida, ou ainda para explorar todas as possibilidades que a bebida proporciona. Assim, não poderíamos deixar de trazer a nossa edição Especial Técnica, que nesta segunda edição está ainda mais repleta de conteúdo. Convidamos especialistas de diferentes áreas, com expertise em temas como insumos, tecnologia e mercado, para compartilhar os seus conhecimentos em artigos assinados.

Anúncios

Contribuindo para a produção cervejeira, sendo responsável e decisiva em diferentes etapas, as enzimas são tema da matéria especial, destacada na capa da Edição Técnica #2, que desvenda tudo o que é preciso saber sobre elas e a sua participação no processo cervejeiro. Tanto na mosturação quanto na fermentação, ou simplesmente potencializando as enzimas que já se encontram no malte, mas que precisam de complementação, as enzimas cada vez mais fazem parte do cotidiano dos cervejeiros.

Na mesma sintonia de abastecer os cervejeiros com informações, o Congresso Técnico Internacional da Agrária Malte deste ano foi mantido, mas no formato on-line, para que o isolamento social necessário não impedisse os estudos cervejeiros. A cobertura completa do evento também está nesta edição.

Publicada anualmente, a Edição Técnica #2 tem o intuito de seguir colaborando para o desenvolvimento do setor cervejeiro, conversando diretamente com um público já expert no assunto. Por isso, os leitores poderão conferir 31 artigos assinados por especialistas de diferentes ramos, abordando conteúdos técnicos que envolvem o mundo da cerveja — tudo pensado para auxiliar produtores e produtoras da cadeia cervejeira neste ano de contratempo.

Edição 48

A pandemia do coronavírus ainda não reduziu os seus danos no país, e os profissionais cervejeiros seguem precisando se adaptar para manter os seus negócios funcionando, em todos os pontos da cadeia produtiva. Nesta nova edição, a Revista da Cerveja traz na capa a história de sucesso de viveiros de lúpulo brasileiros, que começaram a surgir há alguns anos, fortalecendo-se conforme o movimento da cerveja artesanal no país ia ganhando força. Apostando na produção nacional deste insumo, os viveiros fornecem mudas legalizadas para que o negócio se desenvolva no país. Embora a cultura ainda seja nova, os resultados são promissores, mostrando que existe uma grande demanda, principalmente entre aqueles que querem produzir esta matéria-prima essencial para a produção cervejeira.

Este número 48 traz muitas boas histórias. A edição conta a trajetória da cervejaria gaúcha Tupiniquim, desde as premiações até as inovações ao longo dos anos; uma entrevista completa com Kátia Jorge, mestre-cervejeira que é inspiração para muitos cervejeiros e cervejeiras, e, na própria seção História, tudo sobre as cervejeiras da Idade Média, também chamadas de alewives.

O leitor da RC também vai perceber que centenas de profissionais do setor cervejeiro seguem trabalhando ativamente para construir um mercado cada vez melhor. Por isso, retomamos a coluna de Edson Carvalho, o Viajante Cervejeiro, sobre bares. Desta vez, ele faz um roteiro por estabelecimentos de Londrina. Também é concluída a série sobre produtos diferenciados produzidos por cervejarias, e diversas páginas se dedicam à harmonização com a culinária brasileira, feita por Jonas Barbosa.

Ainda na edição 48, matérias sobre podcasts cervejeiros; a receita de uma APA; os números positivos do setor de latas de alumínio; estilos que são ligados ao frio e podem ser apreciados para além do inverno; entrevista com o pesquisador da Lallemand Tobias Fischborn e diversos outros conteúdos para deixar os apaixonados por cerveja cada vez mais bem informados.

Deixe uma resposta