ExpoBrew terá teste de validação de degustadores

A avaliação de uma bebida exige, entre muitos outros quesitos, um paladar aguçado. Esta capacidade pode ser treinada e apurada. E os especialistas que quiserem testar suas habilidades poderão fazer isso durante a ExpoBrew, em Vitória (ES). O evento terá, nos dias 15 e 16 de agosto, duas sessões do Internetasing. O programa de calibração sensorial tem como objetivo tornar os profissionais aptos para analisar as bebidas em processo ou como produto final.

Os participantes recebem um kit contendo cápsulas de flavor não identificadas para um teste cego. Após a análise, os resultados são coletados e carregados em uma página exclusiva do sistema, na qual o inscrito pode acessar e conferir seu desempenho. O Internetasing é utilizado em diferentes versões em empresas de bebidas e cervejarias de todo o mundo e é o único que utiliza os padrões flavor GMP de grau farmacêutico.

Para Carlo Lapolli, presidente da Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva), organizadora da ExpoBrew, trazer o teste para a programação é uma forma de incentivar os profissionais a se aprimorarem. “Quanto melhor a capacidade de análise de um especialista, mais criterioso ele será em sua avaliação, colaborando para que a qualidade da bebida seja cada vez maior”, comenta. Segundo ele, os resultados serão utilizados como critério para a escolha dos juízes da Copa Cerveja Brasil de 2020. “Entendemos que para manter o nível da competição é necessário contar com os melhores jurados. É isso que queremos”, diz.

O Internetasing acontecerá na quinta-feira (15), às 10h e sexta-feira (16), às 9h, com apresentação de Joyce Oliveira. As inscrições podem ser feitas através do link http://bit.ly/Internetasing.

Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *