Começou a avaliação da Copa Cerveja Brasil, em Vitória (ES)

Cor, aroma, sabor, densidade de espuma e outras características de uma cerveja estão em pauta em Vitória (ES). Começou hoje (13) a avaliação da Copa Cerveja Brasil, concurso exclusivo para marcas artesanais independentes, realizado pela Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva). Ao todo, 750 amostras de 282 cervejarias de todo o país estão sendo analisadas. Esta é a segunda edição da competição que, em 2018, contou com a participação de 171 marcas. 

O julgamento está acontecendo no Parque de Exposições Floriano Varejão (Pavilhão Carapina). São mais de 40 especialistas renomados, que terão a missão de premiar as melhores amostras com medalhas de ouro, prata e bronze, além do título de Best Of Show (primeira, segunda e terceira bebida com maiores notas, independentemente do estilo). Serão coroados ainda a Cervejaria, o Brewpub e a Cigana do ano, de acordo com a análise dos rótulos. A Copa Cerveja Brasil avaliará 120 estilos. A maior concorrência está na IPA. 

Ao todo, 20 estados estão presentes na competição. A premiação acontecerá na sexta-feira (16), junto com a programação da ExpoBrew

Harmoniza Beer inicia nesta quinta-feira (15)
O público que quiser degustar novos rótulos terá uma oportunidade a partir desta quinta-feira (15). O Harmoniza Beer contará com a participação de 30 cervejarias artesanais, com mais de 200 opções de chopes – além de venda de garrafas e latas. O evento integra a ExpoBrew e tem início às 18h. Toda a programação pode ser conferida em http://bit.ly/programacao_expobrew.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *