Reunião da Abracerva e Polo Cervejeiro de Ribeirão Preto

Carlo Lapolli, Presidente da Abracerva, participou hoje, em Ribeirão Preto, de uma reunião com o Polo Cervejeiro local.

O Polo Cervejeiro de Ribeirão Preto foi lançado oficialmente em 2016, com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto. Em anos anteriores, ocorreram iniciativas de articulação das microcervejeiras da cidade, que, embora dispersas, contribuíram para este lançamento.
E como órgão de apoio, à ACIRP somou-se a Fipase, entidade gestora do Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto. Com experiência na governança de Arranjos Produtivos Locais (em específico os APLs da Saúde e de Software de Ribeirão Preto), e vinculado à Prefeitura Municipal, o Supera Parque auxilia na articulação com o poder público e com a academia, de modo a também fomentar a inovação no setor. Outras entidades foram convidadas a apoiar o setor, já tendo participado em reuniões do grupo, com destaque para SEBRAE, SENAI e SENAC e, atualmente, o IFSP (Instituto Federal de São Paulo).


Essa reunião de aproximação é muito importante, pois o estado de São Paulo se destaca no cenário cervejeiro nacional, sendo o estado com segundo maior número de cervejarias do Brasil.

A região de Ribeirão Preto, hoje, conta com 10 cervejarias em funcionamento e 2 em fase de licenciamento, que devem iniciar suas atividades em 2019.

Anúncios

O setor se local organiza através do Polo Cervejeiro, que tem por missão “promover a cultura cervejeira em Ribeirão Preto, fortalecer sua identidade como polo cervejeiro e suas microcervejarias”.

Certamente virá coisa boa desse encontro!

Deixe uma resposta