Science of Beer promove debates sobre o mercado e organiza mapeamento da ciência cervejeira no Brasil

O Science of Beer está realizando debates sobre o mercado e um mapeamento da cena da ciência cervejeira no Brasil.

Abaixo todas as informações:

Desconstruindo para construir: a cerveja como ferramenta de reflexão

O Science of Beer Institute está com um projeto educacional de todos os meses, promover debates online com profissionais do mercado acerca dos mais diversos assuntos, sempre girando em torno do tema “CERVEJA”.

Anúncios

Os próximos diálogos, abordarão a cerveja como ferramenta de reflexão, seja através da análise das marcas e da história que um rótulo de cerveja conta, seja debatendo sobre o consumo consciente da cerveja, invariavelmente atrelando-a à gastronomia e por fim, abordando os laços que a bebida pode proporcionar através de coletivos e confrarias, que inclusive são instrumentos educativos que podem ajudar a tornar o mercado mais inclusivo e gregário.

– 21 de Setembro, 19h00 (horário de Brasília): Consumo Consciente. A cerveja como gastronomia e alimento.

– 28 de Setembro, 19h00 (horário de Brasília): Coletivos e Confrarias: Criando laços e promovendo acessibilidade à educação através das bebidas.

– 05 de Outubro, 19h00 (horário de Brasília):  Rótulos e Representatividade: O que a história do rótulo da cerveja que você bebe conta?

A sommeliere Carol Chieranda é a convidada para criar e mediar esses debates convidados.

O link para inscrição no trio de debates é: https://bit.ly/3k1OnpF. Uma única inscrição, dá acesso aos três encontros.

1º Mapa da Ciência Cervejeira do Brasil

O Science of Beer está organizando um projeto de mapeamento da cena da ciência cervejeira no Brasil. A pesquisa tem como objetivo conhecer e reunir pesquisadores, laboratórios e interessados em iniciar pesquisas no setor.

O mapeamento ocorre de modo contínuo – não há um prazo para que os interessados preencham o formulário. A ideia é criar um canal para que pesquisadores possam discutir os caminhos para evoluir a ciência cervejeira no país, além de divulgar as pesquisas e projetos realizadas e aproximar o público geral da ciência.

A CEO do Science of Beer, Amanda Reitenbach,  destaca a importância do projeto no sentido de valorizar a ciência e tecnologia como fatores essenciais para o desenvolvimento do mercado cervejeiro. “Queremos mostrar como a ciência está no copo, no líquido e em cada matéria-prima da cerveja. Conhecer melhor cada ingrediente, etapa do processo, cadeia produtiva e tecnologias é essencial para termos cervejas melhores e processos mais eficientes”.

Amanda reforça ainda que o mapeamento será importante para abrir espaço e discutir novos caminhos para financiamentos de pesquisas sobre cerveja no Brasil.

Como participar do mapa da ciência e pesquisa cervejeira no Brasil?

Pesquisadores, cientistas e acadêmicos que estão desenvolvendo algum projeto cientifico na área da cerveja, podem acessar o formulário de pesquisa e preencher seus dados.

O Science of Beer conta ainda com um grupo de WhatsApp destinado para trocas científicas entre pesquisadores iniciantes e pesquisadores seniors. Ao preencher o formulário ao preencher o formulário, o pesquisador também pode indicar se deseja participar do grupo.

Acesse o formulário aqui e participe do mapeamento para que possamos nos unir nesse assunto tão importante para o desenvolvimento do mercado como um todo.

Deixe uma resposta