Escola Superior de Cerveja e Malte libera uma bolsa de estudos por cervejaria no Brasil

Neste momento desafiador, a informação vai fazer a diferença em qualquer mercado. Para apoiar as cervejarias brasileiras, a Escola Superior de Cerveja e Malte lança esta semana o programa ESCM Juntos. Através dele, cada uma das 1,2 mil marcas brasileiras terá direito a uma bolsa de estudos para mais de 15 cursos inéditos. Os temas vão desde os ingredientes (água cervejeira, malte, lúpulo, leveduras), passando pelos processos (controle de qualidade, gestão e análise sensorial, envase) e pela gestão (custos, marketing, PCP, equipes). A Abracerva apoia a iniciativa.

As inscrições já podem ser feitas até a data de início dos cursos – alguns começam já no dia 1º. E quanto antes a cervejaria garantir sua vaga, maior a chance de conseguir escolher o tema, já que as vagas são limitadas a 50 pessoas por turma. Todas as informações sobre e o regulamento completo estão em www.cervejaemalte.com.br/juntos. Todos os professores são voluntários e apoiam o projeto.

De acordo com o diretor da ESCM, Carlo Bressiani, o intuito do programa é abastecer o mercado com conhecimento. “Nós entendemos que, como o próprio nome diz, estamos juntos. Todos os integrantes da cadeia produtiva da cerveja têm a missão de apoiarem-se. O conhecimento é o bem mais valioso que nós temos e estamos colocando esse conteúdo a disposição do mercado”, diz.

Os cursos serão online e com a carga horária de nove horas. O formato, de acordo com Bressiani, foi pensado para resolver pontos bastante específicos. “Nós dividimos os temas de forma a trazer um conteúdo prático e focado aos profissionais cervejeiros. Também pensamos nisso ao oferecer uma carga horária de três horas ao dia, já que sabemos que muitos desses profissionais seguem na rotina de fábrica”, diz.

Anúncios

O objetivo da ESCM é que, nesse mês de programa, a maior parte das cervejarias brasileiras se capacite. Mais informações através do e-mail contato@cervejaemalte.com.br

Deixe uma resposta