Durante o ano de 2020 associação manteve aproximação com parlamentares que sugeriram a formação da frente para iniciar discussões com objetivo de melhorar o setor no DF. O lançamento da frente ocorreu na última sexta feira (12/03) em assembleia virtual com representantes de associações interessadas, deputados e representantes.
A frente foi concebida em um cenário pluripartidário possuindo deputados de diversos partidos como (PSOL, NOVO, AVANTE, PTC, REDE, PT e PDT) mostrando que a pauta da cerveja artesanal é democrática e de interessante a diversas pautas.
Segundo Pedro Capozzi, presidente da Abracerva-DF a frente parlamentar tem como objetivo facilitar o diálogo entre o setor e os agentes públicos. “Nosso objetivo é mostrar aos deputados e deputadas o quão defasado está a legislação do nosso setor. Brasília tem potencial para se tornar uma potencia em cerveja artesanal, mas as barreiras de entrada ainda são inúmeras.”
Como resultado das primeiras reuniões Brasília está encaminhando um Marco Legal da cerveja artesanal realizando pesquisas quanto as melhores práticas de legislação dentro do setor buscando adequar as barreiras, tributárias, ambientais e de instalação.