Representantes da Abracerva participam de reunião com o Presidente Jair Bolsonaro

Na última terça-feira (18), o setor da cerveja artesanal independente deu um passo importante para a aproximação com o atual governo em busca de melhores condições de mercado. Através da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Indústria Brasileira de Bebidas, os representantes da Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva) se reuniram com o Presidente Jair Bolsonaro, o Ministro da Economia Paulo Guedes, o Secretário Geral da Fazenda Marcos Cintra e a Ministra de Agricultura Tereza Cristina para discutir o futuro do segmento. 

Segundo Carlo Lapolli, presidente da Abracerva, o encontro foi bastante positivo. “Conseguimos abordar diversos quesitos importantes para o setor, inclusive a questão da Zona Franca de Manaus, que está na pauta e precisa de uma atenção especial. Mas, principalmente, saímos de lá com um apoio de todos os presentes (deputados e ministros) para as pequenas cervejarias e com as portas abertas para dialogarmos com o poder público e buscarmos melhores condições de mercado”, diz.

A partir de agora, a atuação da Abracerva será em articular novas ações que visem fortalecer a cerveja artesanal no país.“Com a reforma tributária, queremos lutar ainda mais pelo nosso setor. Provavelmente haverá um imposto seletivo sobre bebida alcoólica e queremos propor um modelo progressivo com relação ao volume de produção conforme o modelo americano, por exemplo”, comenta Lapolli.

Ainda sobre a reunião, o presidente da Abracerva afirma que ficou satisfeito com o posicionamento dos participantes. “Hoje já somos vistos como um setor importante, que gera empregos e fortalece o turismo. Portanto, esta é a oportunidade que temos para apresentar o nosso trabalho e começar a colher as conquistas”, encerra.

Anúncios

Deixe uma resposta