171 cervejarias concorrem pelos prêmios da primeira edição Copa Cerveja Brasil

As atenções do mercado brasileiro da cerveja artesanal estarão voltados para Brasília (DF) na próxima semana. Acontece, de 17 a 20 de outubro, a Copa Cerveja Brasil. O concurso é o primeiro do país exclusivo para marcas independentes e terá 171 cervejarias concorrentes com 590 rótulos diferentes para serem analisados. Mais de 50 juízes farão a avaliação.

A premiação acontece no dia 20 de setembro no Galpão da Corina Cervejas Artesanais, a partir das 17h. O evento é aberto ao público e os ingressos estão à venda no link http://bit.ly/CopaCervejaBrasil-Ingressos.

Marcas de 16 estados estarão concorrendo. O líder de cervejarias inscritas é São Paulo, com 26. Santa Catarina fica em segundo (25), seguida de Minas Gerais (20), Paraná e Rio de Janeiro (16) e Rio Grande do Sul (14). Entre os estilos, o IPA tem a maior concorrência: são 53 amostras.

De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva), Carlo Lapolli, a primeira edição ficou dentro das expectativas da organização e a intenção é fortalecer o concurso. “Entendemos que as premiações são muito significativas por dois aspectos. O primeiro é que as marcas tenham um feedback especializado sobre como melhorar o seu produto. O segundo é dar ao consumidor que ainda está conhecendo as cervejas artesanais um norte na hora de escolher”, aponta. A entidade é a organizadora da Copa Cerveja Brasil.

Anúncios

Deixe uma resposta