Sextou: conheça as melhores cervejas do Sul do Brasil

Rótulos premiados nesta sexta-feira irão representar os estados do Sul na etapa nacional; Mais de 1200 amostras foram avaliadas em road show nas cinco regiões brasileiras

A Abracerva – Associação Brasileira de Cerveja Artesanal, divulgou nesta sexta-feira (24), na cervejaria Joy Project, em Curitiba, os 96 rótulos medalhistas da etapa Sul da 3ª Copa Cerveja Brasil. Concorreram desta etapa, 394 amostras de dezenas de cervejarias. As medalhistas regionais seguem agora para a final nacional, que será realizada em dezembro, em São Paulo.

“Mais uma vez contamos com jurados com formações e expertises diversas o que valoriza ainda mais as medalhas e proporcionar feedbacks valiosos para todos os inscritos”, afirma o presidente da Abracerva, Gilberto Tarantino. “O evento fecha as etapas regionais do road show Conexão Cerveja Brasil que está tendo um papel muito importante para a união do segmento em torno de pautas comuns assim como para divulgar o alto nível das cervejarias de todo o país”, completa Tarantino.

Segundo avaliação técnica dos jurados a melhor cerveja do concurso, medalha de ouro Best of Show, foi a Scarlett Flanders da cervejaria Stannis, de Jaraguá do Sul (SC); a medalha de prata Best of Show ficou com a Que Fumaceira!, uma da cervejaria Bota Amarela, de Erechim (RS), e o bronze foi para a Eisbock, da Cervejaria Salva, de Bom Retiro do Sul (RS). As três Best of Show ganharam inscrições para a Copa Cervezas de America 2024, assim como ocorreu nas outras quatro etapas regionais.

Anúncios

Quem recebeu o título de melhor cervejaria, com base na somatória de medalhas recebidas, foi a Karsten, de Jaraguá do Sul (SC). O título de melhor micro cervejaria do concurso, para fábricas com volume anual de até 600 mil litros, ficou com a Big Jack de Orleans (SC). A melhor cigana da 3ª Copa Cerveja Brasil foi a Bonna Beer, de Curitiba (PR). Já o Melhor brewpub foi a 277 Craft Beer, de Foz do Iguaçu (PR).  

Conexão Cerveja Brasil

A próxima parada do road show Conexão Cerveja Brasil será em São Paulo, marcando o encerramento do ciclo de atividades que rodou o país no segundo semestre deste ano. Dia 8 de dezembro, no ICB – Instituto Cerveja Brasil, será realizado a última edição do Congresso Cerveja Brasil e a premiação dos melhores rótulos da fase nacional, que serão selecionados entre os medalhistas regionais por um novo juri de especialistas.

Cervejarias que receberem medalha de ouro na final nacional ganharão uma inscrição para o World Beer Cup, concurso cervejeiro de maior prestígio do mundo.

Na soma das cinco etapas realizadas até agora, Sudeste, Nordeste, Centro-Oeste, Norte e Sul foram distribuídas 312 medalhas e avaliadas 1225 amostras. As relações das medalhistas em todas as etapas já podem ser acessadas abaixo. Clique no botão da imagem para visualizar todas as páginas.

Medalhas-Edicao-Sul.pptx

Abracerva
A Abracerva, Associação Brasileira de Cerveja Artesanal, é uma organização sem fins lucrativos que tem a missão de proteger, desenvolver e democratizar a cerveja artesanal brasileira. É a maior entidade do setor e representa diretamente 800 pequenas cervejarias, brewpubs, bares, distribuidores, fornecedores e profissionais que trabalham no segmento. A Abracerva acredita na máxima “beba menos, beba melhor”. Conheça https://abracerva.com.br.

Atendimento à imprensa:
OPA Comunicação
Daniel Navarro | (16) 9 9223-1517 |daniel@sejaopa.com.br
Anna Regina Tomicioli | (16) 9 9223-1031 | anna@sejaopa.com.br

Deixe uma resposta