Programa Paulista de Capacitação para Exportações – Exporta SP

O Governo do Estado de São Paulo lançou o Programa Paulista de Capacitação para Exportações – Exporta SP. O Programa tem como objetivo contribuir para o aumento das exportações paulistas, por meio da capacitação e inserção internacional das empresas e do engajamento dos atores das cadeias exportadoras, gerando empregos e renda em todo o estado.

Podem participar micro, pequenas e médias empresas, sejam elas do setor de produtos, serviços ou startups. O objetivo é capacitar empresários que ainda não exportam, mas têm interesse em expandir seus negócios internacionalmente e aqueles que já exportam, mas desejam alavancar suas operações. Para a primeira turma do programa em 2020, serão selecionadas 150 empresas localizadas em seis regiões prioritárias: Região Metropolitana de São Paulo, Registro, Franca, Campinas, São José dos Campos e São José do Rio Preto. Até 2024, 1.200 empresas serão capacitadas e todas as regiões serão contempladas.

O programa tem metodologia exclusiva desenvolvida pela InvestSP em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA) e contará com módulos presenciais e online, tutorias individualizadas, workshops com os elos das cadeias exportadoras e um acompanhamento da InvestSP pelo período de 2 anos. O programa é gratuito e está com as inscrições abertas até o dia 06/03.

Inscrições e informações: https://www.investe.sp.gov.br/exporte/exportasp/como-funciona-o-exporta-sp/

Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *