Entender como funciona de fato um segmento e contar com dados confiáveis são ferramentas imprescindíveis para a atuação de qualquer marca. Mas, quando o assunto é o mercado cervejeiro, pouco se tem conhecimento. Para melhorar essa questão e colaborar para o crescimento saudável do setor, o Sebrae e a Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva) elaboraram um estudo inédito. A 1ª Pesquisa sobre Cervejarias Independentes Brasileiras já está disponível neste link http://bit.ly/censocervejaria.
O intuito é utilizar os dados coletados como base para a construção de novas estratégias de apoio para as cervejarias. “Entendemos que para manter a ascensão do setor é importante que tenhamos todos os planos bem estruturados. Para isso, precisamos conhecer melhor a realidade das marcas e suas atuações. Essa pesquisa vem ao encontro disso”, comenta Carlo Lapolli, presidente da Abracerva.
Os participantes também vão receber um compilado de informações para entenderem mais sobre o mercado em que estão inseridos. As respostas serão coletadas até 15 de maio.
Tenho uma Nanocervejaria, (2400 garrafas de 600 ml/ mês ). No inicio de 2017 o meu estabelecimento foi interditado pelo MAPA, causando grande prejuízo ….. e desestimulo ao projeto.
Precisa existir mais “bom-senso” por parte da burocracia dos órgãos públicos ………
Para se estabelecer como cervejaria, a empresa deve cumprir exigências mínimas sanitárias requeridas pelo MAPA, bem como ser fiscalmente regular.