Não à proibição

Proibir não é o caminho!

A proibição da propaganda de bebidas alcoólicas abaixo de 13ºGL não pode ser aprovada. Entre estas bebidas está a cerveja. A cerveja acompanha a humanidade por milênios, servindo de alimento e sendo um produto gastronômico e cultural. Igualmente, contribuiu com inúmeros inventos. São frutos da indústria cervejeira o desenvolvimento da agricultura, a máquina de refrigeração, a pasteurização, escala de pH, entre outros.

O Brasil vive uma alvorada de novas cervejarias artesanais. São pequenas empresas familiares que levaram o país, em menos de 10 anos, a ter mais de 900 cervejarias. Somente estas pequenas empresas, que não ultrapassam 3% do mercado, já geram mais de 10% da força de trabalho da indústria de cerveja. Além do mais, o Brasil é o segundo país do mundo em lançamento de novas cervejas.

Por tudo isso, proibir a propaganda de cerveja vai implicar num futuro incerto para estas pequenas fábricas. Em um país que não conta com uma lei de proteção concorrencial efetiva no setor, a vedação de propaganda em meios como jornais, internet, rádio significará a proibição dos pequenos concorrerem de forma igualitária com os grandes.

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Diga não ao proibicionismo! Beba menos e beba melhor. Diga sim aos pequenos cervejeiros brasileiros artesanais e independentes!

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