Pesquisa sobre a profissão do cervejeiro no Brasil

Atendendo ao pedido de um grupo de cervejeiros associados, a Abracerva está divulgando o link de uma pesquisa para levantar dados sobre a a profissão do cervejeiro chão de fábrica no Brasil. Ajudem ao levantamento desses dados, por favor.

Segue texto explicativo e link para a pesquisa:

“É fato a crescente ascensão do mercado de cervejas no Brasil, tanto em números de novas cervejarias quanto de novos produtos. Esse crescimento acarreta inúmeras possibilidades indiretas como cursos, eventos, marketing e turismo.

O mercado de cervejas também tem um forte crescimento no número de vagas de trabalho geradas, principalmente quando analisado micro cervejarias que empregou em 2018, 20% a mais do que as grandes indústrias.

Anúncios

Com a intenção de identificar a profissão de cervejeiro chão de fábrica diante do atual cenário da cerveja no Brasil, decidimos criar uma pesquisa com perguntas pertinentes ao cargo para criar um perfil desse trabalhador, buscando saber quais as condições de trabalho, benefícios, remuneração e sentimento em relação ao setor!

A pesquisa é destinada a todo trabalhador em regime CLT ou pessoa jurídica como prestador de serviço que atue como cervejeiro dentro de uma fábrica!

Não fazem parte desse grupo cervejeiros caseiros, ciganos, donos ou sócios de cervejarias/brewpubs, consultores ou funcionários de cervejaria que não exerçam o cargo de cervejeiro!

Se você se enquadra, responda as perguntas e nos ajude a desenvolver um mercado de trabalho mais justo e responsável! “

https://tinyurl.com/y2nkru8n

Deixe uma resposta