Oktoberfest Sorocaba (SP) arrecada mais de uma tonelada de alimentos para instituição

Um evento no interior de São Paulo uniu diversão, boas cervejas e solidariedade. A Oktoberfest Sorocaba (SP), que aconteceu no último sábado (26), recebeu cerca de 3 mil de pessoas, que prestigiaram as atrações musicais, food trucks com pratos típicos alemães e rótulos artesanais feitos exclusivamente para a festa.

Organizado pela Associação Cerveja Livre, parceira da Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva), o evento também teve cunho beneficente. Através da entrada solidária, arrecadou mais de uma tonelada de alimentos, que será destinada para o Lar Escola Monteiro Lobato. A instituição é atende por crianças e adolescentes em situações de risco ou vulnerabilidade social. Esta foi a segunda edição da festa.

De acordo com Bruno Cenci, presidente da associação, a ideia é que a Oktoberfest Sorocaba passe a fazer parte do calendário oficial de eventos do município. “Procuramos evoluir sempre. Este ano, para evitar filas, aumentamos o número de food trucks e estrutura. Estamos buscando também o apoio da Prefeitura, pois nossa região tem potencial. O Arranjo Produtivo Local (APL) do Polo Cervejeiro da Região Metropolitana de Sorocaba está sendo estruturado. Queremos que esta festa cresça e tenha sua vigésima edição, que Sorocaba e todo o Brasil venha comemorar com a gente”, afirma.

Deixe uma resposta