Respostas no Fórum

Login Cadastre-se
Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: Código de Ética da Abracerva #3341
    abracervaabracerva
    Mestre

    Comentário recebido por email:

    Olá, envio aqui meus comentários:

    – acho que o texto aborda muitos dos pontos cruciais de uma ética profissional entre cervejeiros. Contudo, acho que seria mais válido se o linguajar do texto não fosse tão “legalês” e em um tom um pouco menos advocatício, de forma a engajar e a facilitar mais o entendimento do leitor.

    – seria interessante de ver uma seção que trata de ética na produção, onde o associado também se compromete a não copiar receitas deliberadamente ou participar de atos de espionagem industrial, mesmo que involuntariamente.

    – acho que este item aqui vai dar o que falar:
    Art. 10º – Os associados da ABRACERVA permitirão aos integrantes da Comissão de Ética da ABRACERVA, ou a quem seja por ela designado, livre acesso às informações necessárias para apreciação das infrações previstas neste Código, garantido o seu uso exclusivamente para esse fim.

    Não sei até que ponto a ABRACERVA terá condições de fazer valer esse item com esse teor e intensidade. Se a associação tem força para se impor desta maneira, não vejo problemas. Mas entendo que isso pode ser mal interpretado como um item invasivo.

    em resposta a: Centrífuga #1831
    abracervaabracerva
    Mestre

    Pedro: Os principais Fabricantes que temos é Andritz (associada), GEA, Alfalaval, Saital, e parece que a Flotweg tb está com uma centrífuga para cervejarias menores.

Login Cadastre-se
Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)