Início › Fóruns › Fórum de Discussões Abracerva › Código de Ética da Abracerva
Marcado: código de Ética
- Este tópico contém 2 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 4 anos, 10 meses atrás por Jean Moro.
-
AutorPosts
-
6 de outubro de 2019 às 11:30 #3301abracervaMestre
Apresentamos aos associados a proposta de código de Ética da instituição. Nossa idéia é criar parâmetros mínimos para a convivência ética entre os diversos players de mercado que convivem na Abracerva.
O cronograma para discussão será o seguinte:
06-10-2019 – Publicação do documento base no Forum de discussões da Abracerva (site)
28-02-2020 – Data limite para a discussão na internet e elaboração de poroposta formal para a assembléia geral.
12-03-2020 – Discussão Final e Aprovação do Código em Assembleia.As proposta devem ser postadas exclusivamente neste tópico.
A proposta original do Código de Ética foi formulada pelo associado Advogado André Lopes da Lopes, Verdi & Távora Advogados Associados. Fica registrado nosso voto de agradecimento pela importante colaboração.
Attachments:
You must be logged in to view attached files.15 de outubro de 2019 às 09:45 #3341abracervaMestreComentário recebido por email:
Olá, envio aqui meus comentários:
– acho que o texto aborda muitos dos pontos cruciais de uma ética profissional entre cervejeiros. Contudo, acho que seria mais válido se o linguajar do texto não fosse tão “legalês” e em um tom um pouco menos advocatício, de forma a engajar e a facilitar mais o entendimento do leitor.
– seria interessante de ver uma seção que trata de ética na produção, onde o associado também se compromete a não copiar receitas deliberadamente ou participar de atos de espionagem industrial, mesmo que involuntariamente.
– acho que este item aqui vai dar o que falar:
Art. 10º – Os associados da ABRACERVA permitirão aos integrantes da Comissão de Ética da ABRACERVA, ou a quem seja por ela designado, livre acesso às informações necessárias para apreciação das infrações previstas neste Código, garantido o seu uso exclusivamente para esse fim.Não sei até que ponto a ABRACERVA terá condições de fazer valer esse item com esse teor e intensidade. Se a associação tem força para se impor desta maneira, não vejo problemas. Mas entendo que isso pode ser mal interpretado como um item invasivo.
17 de outubro de 2019 às 18:11 #3364Jean MoroParticipanteUm fator primordial para o desenvolvimento do mercado é a união dos associados em apoiar a cadeia de fornecedores, clientes dentro da Abracerva.
um exemplo é a cultura do beba local, que infelizmente aqui não é bem utilizada. Devemos da um fim a essa incoerência e ter mais transparência.
Os associados podem valorizar mais produtos, serviços, plataformas, apps, sommeliers que estão associados a Abracerva e não fora. Ajudando com feedbacks construtivos, apoiando esses serviços e profissionais. -
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.