Conheça as melhores cervejas e cervejarias da Edição Nordeste da 3ª Copa Cerveja Brasil

A Abracerva – Associação Brasileira de Cerveja Artesanal divulgou na noite desta sexta-feira (18), em evento realizado na Cervejaria Proa, em Lauro de Freitas (BA), a relação das medalhistas e melhores cervejas e cervejarias da Etapa Nordeste da 3ª Copa Cerveja Brasil. Esta é a segunda etapa da competição que já recebeu 473 amostras de 148 cervejarias nas regiões Sudeste e Nordeste.

Inscrições para a etapa Centro-Oeste se encerram dia 28 de agosto; road show cervejeiro Conexão Cerveja Brasil inclui ainda congresso técnico para discutir temas estratégico para o setor

“Esta edição mostrou a capacidade criativa da cena cervejeira do Nordeste, incluindo uso de madeiras e frutas regionais mas também a capacidade técnica para produção de receitas clássicas, inclusive com o uso de lúpulo nacional”, avalia Julia Reis, coordenadora do concurso.

Os destaques do concurso foram a Birthday Barley Wine, da Brewstone Pub, de Fortaleza (CE), que recebeu o primeiro Prêmio Best Of Show; a Hop Brasilis, uma Brazilian Hop Beer da 3Barcaças Craft Beer, de Ilhéus (BA), que leva variedades de lúpulo Sorachi Ace e Comet produzidas no Brasil, que levou o segundo lugar no Best Of Show e a Biomas, da Mindubeer, de Salvador (BA) na versão que leva Mangaba,  Pitaya, Mel e Pimenta, terceira posição no Best Of Show.

Anúncios

Dentre as fábricas, a Turatti, de Fortaleza (CE), ficou com o título de melhor cervejaria. A Hop Bros, de Maceió (AL), com três medalhas de ouro e uma de prata, ficou com o título de melhor microcervejaria do Nordeste enquanto a Brewstone Pub levou o prêmio de melhor Brewpub da região.

A Etapa Nordeste da 3ª Copa Cerveja Brasil distribuiu um total de 32 medalhas sendo treze de ouro, dez de prata e oito de bronze.  O road show segue agora para Brasília, em setembro; Belém do Pará, em outubro, e Curitiba, em novembro.

Conexão

A 3ª Copa Cerveja Brasil faz parte do projeto Conexão Cerveja Brasil, um road show cervejeiro que está sendo realizado nas cinco regiões do Brasil, agregando entidades, empresários, profissionais, representantes do poder público e consumidores de cerveja artesanal. O projeto é composto também por edições regionais do Congresso Cerveja Brasil, cuja etapa Nordeste foi realizada esta semana na unidade Lauro de Freitas do Senai.

“Estamos trabalhando junto com diversas entidades para unir o setor e o segmento das artesanais com o objetivo de melhorar o ambiente de negócios. O Conexão tem sido um passo importante neste sentido”, explica o presidente da Abracerva, Gilberto Tarantino.

Conexões internacionais

Em dezembro será realizada a etapa final da 3ª Copa Cerveja Brasil, em São Paulo. A competição reunirá todas as cervejas que ganharam medalha nas etapas regionais. Os medalhistas de ouro na final recebem inscrições gratuitas para o World Beer Cup 2024, um dos mais concorridos e prestigiados concurso do Mundo, nos Estados Unidos.  Já as cervejas premiadas na categoria Besf Of Show das etapas regionais também recebem automaticamente inscrições para a Copa de Cervezas de América 2024.

Todas as cervejarias inscritas na 3ª Copa Cerveja Brasil ainda recebem descontos no Brusssels Beer Chalenge, na Bélgica, e na Copa Cervezas de América, que reúne amostras de toda a América Latina.  

O Conexão Cerveja Brasil é uma iniciativa da Abracerva e conta com o patrocínio da eChope, Abralatas, Cooperativa Agrária, Movimento Cerveja Rende, Sindicerv e apoio da Febracerva. A edição Nordeste do evento conta ainda com o apoio institucional do Sebrae-BA, CIEB – Centro das Indústrias do Estados da Bahia e Senai-BA.  

ABRACERVA

A Abracerva, Associação Brasileira de Cerveja Artesanal, é uma organização sem fins lucrativos que tem a missão de proteger, desenvolver e democratizar a cerveja artesanal brasileira. É a maior entidade do setor e representa diretamente 800 pequenas cervejarias, brewpubs, bares, distribuidores, fornecedores e profissionais que trabalham no segmento. A Abracerva acredita na máxima “beba menos, beba melhor”. Conheça https://abracerva.com.br

Links para inscrições para as próximas etapas da 3ª Copa Cerveja Brasil

Centro-Oeste:  https://beerawardsplatform.com/copa-cerveja-brasil-regiao-centro-oeste (até 28 de agosto)

Norte: https://beerawardsplatform.com/copa-cerveja-brasil-regiao-norte 

Sul: https://beerawardsplatform.com/copa-cerveja-brasil-2023-regiao-sul  

Agenda do Conexão Cerveja Brasil 2023:

Centro-Oeste – Brasília (DF): 13 a 17 de setembro 

Norte – Belém (PA): 18 a 22 de outubro

Sul – Curitiba (PR): 14 a 19 de novembro 

Final em São Paulo: 5 a 10 de dezembro  

Atendimento à imprensa: OPA Comunicação Daniel Navarro | (16) 9 9223-1517 |daniel@sejaopa.com.br Anna Regina Tomicioli | (16) 9 9223-1031 | anna@sejaopa.com.br

Resultados-ETAPA-NORDESTE-3a-COPA-CERVEJA-BRASIL-–-ABRACERVA-1

Deixe uma resposta