CNAE SOMMELIER DE CERVEJA

CNAE

Estamos muito felizes em anunciar que a partir de agora os Sommeliers de CERVEJA já podem utilizar um CNAE que representa a categoria!

Através de esforços voluntários do GT Sommelier composto por Bia Amorim, Eduardo Marcusso e Priscilla Colares foi incluído no CONCLA – Comissão Nacional de Classificação, a descrição que contempla os serviços de Sommelieria de cervejas.

Desde 2019 a ABRACERVA trabalha com o objetivo de reconhecer a profissão em status nacional e governamental contribuindo assim para a valorização do profissional Sommelier de Cervejas. Através dos esforços da associação a profissão foi:
🍺 incluída no CBO – Classificação Brasileira de Ocupações do Ministério do Trabalho;
🍺 o PL 1104/2021 foi apresentado – e aguarda votação – para alterar a Lei nº 12.467, de 26 de agosto de 2011, para incluir especialistas em cervejas, cachaças e outras bebidas, na regulamentação da profissão de Sommelier;
🍺 e agora o CNAE 7490-1/99 foi alterado para contemplar os profissionais Sommeliers que trabalham com cerveja.

Seguimos empenhados para que este Código Nacional de Atividades Econômicas/CNAE possa integrar as atividades exercidas pelos MEI – Micro Empreendedores Individuais.

Celebre conosco se associando ou regularizando a sua anuidade e vamos juntos construir um mercado unido e mais profissional em 2023!

Deixe uma resposta