Webinar apresentará processo de seleção de indústrias de bebidas para receber sistema de aquecimento de água

No dia 26 de setembro, às 15h (horário de Brasília), será realizado um webinar que apresentará o processo de chamada pública do projeto PAR 2020 – Aplicação de sistemas termossolares de baixa e média temperatura em indústrias de bebidas com recursos provenientes do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel).

O webinar é uma etapa do processo de chamada pública de projeto que irá beneficiar até quatro indústrias de bebidas, de acordo com as condições do edital disponível no site (www.termossolar.com.br), com a instalação de um sistema de aquecimento de água por meio de coletores solar que proporcionará uma redução do consumo de energia elétrica, aumentando a eficiência energética da unidade industrial.

Na ocasião, a Eletrobras e as empresas responsáveis pela execução da chamada pública e da execução dos projetos – 3e Soluções e Solis Solar, apresentarão ao público todas as informações pertinentes ao processo de seleção das empresas a serem beneficiadas e as etapas da execução dos projetos. Além de tirar dúvidas dos participantes.

Os recursos para os projetos são provenientes de um fundo constituído pelo percentual da Receita Operacional Líquida das Distribuidoras de Energia repassado para o Procel para aplicação em ações que fomente a eficiência energética e aprovado pelo Comitê Gestor de Eficiência Energética, em julho de 2020, dentro do plano anual de investimento do PROCEL 2020/2021.

Anúncios

Sobre o sistema termossolar – o sistema de aquecimento solar é composto por um reservatório térmico e coletores solar de tubos evacuados, adequados aos processos industriais, que promovem o aquecimento da água armazenada para temperaturas superior a 100°C.

Serviço
Webinar Aplicação de sistemas termossolares de baixa e média temperatura em indústrias de bebidas
Data: 26/09/2022
Horário: 15h (horário de Brasília)
Mais informações: www.termossolar.com.br ou contato@termossolar.com.br


3e Soluções
Assessoria de Comunicação
comunicacao@3esolucoes.com.br | 85 99973-0184

Sobre a 3e Soluções – empresa de projetos e serviços de eficiência energética para empresas, indústria, distribuidoras de energia e governos com o objetivo de melhorar a vida das pessoas e sua relação com o meio ambiente de maneira sustentável e economicamente viável. Responsável pela realização da chamada pública e sua divulgação, além da gestão dos projetos selecionados.

Sobre a Solis Solar – uma das maiores produtoras de tecnologia e inovação de equipamentos para Sistemas de Aquecimentos Solar (SAS) de banho e piscina no país. Será responsável pela instalação dos sistemas de aquecimento de água nas indústrias selecionadas.

Deixe uma resposta