Estande da Abracerva na Brasil Brau será ponto de encontro de cervejeiros

Atividades para associados e não associados incluem bate-papos com especialistas; entidade também realizará na feira pesquisa sobre o segmento e filiação de novos associados

A Associação Brasileira de Microcervejarias – Abracerva estará presente na XVI Brasil Brau com um estande próprio para receber profissionais do setor e promover a conexão e a troca de experiências entre seus associados.

“Ao longo dos anos a Brasil Brau se tornou uma das referências para as microcervejarias. Diante disso, faremos de nosso estande um verdadeiro ponto de encontro para os profissionais do segmento e estaremos disponíveis para receber associados e não associados para falar sobre nossas ações, conquistas e a visão da entidade sobre o mercado”, explica o presidente da Associação, Gilberto Tarantino.

A entidade que possui mais de 700 filiados estará realizando durante a Brasil Brau uma campanha de novas filiações. Podem se associar cervejarias já em operação ou em implantação, ciganas, distribuidores, pontos de venda, fornecedores, profissionais do mercado e sommeliers.

Anúncios

Durante os três dias de feira, a associação também irá aplicar um questionário sobre sommelieria, conduzido por seu núcleo que atua nas questões ligadas à profissão.

Como parte da programação do estande, a Abracerva recebe no primeiro dia de evento, segunda-feira, dia 30, às 16 horas, os criadores do podcast Surra de Lúpulo (@surradelupulo), Ludmyla Almeida, a IPAcondriaca, e Leandro Bulkool, para uma conversa aberta sobre suas experiências no mercado cervejeiro ao longo de 110 episódios do podcast.

Na terça feira, dia 31, às 16h30, Daiane Colla (@daianecolla) e Rosaria Penz Pacheco (@rosariapenzpacheco), da Fermenta Pessoas (@fermenta.pessoas), empresa especializada em recrutamento e seleção para o mercado de alimentação e bebidas, realizam um bate-papo sobre como se posicionar profissionalmente neste mercado.

Ainda na terça-feira, às 18h, o presidente da Abracerva, Gilberto Tarantino (@gibataratino), será um dos palestrantes no Brewer Lounge, o espaço oficial de conteúdo da Brasil Brau. Giba falará sobre os desafios do segmento de microcervejarias, a visão sobre o futuro das cervejas artesanais e como a cultura pode moldar o mercado por meio do associativismo.

Na quarta-feira, dia 1º de junho, às 15h, Leandro Sequelle, da Graja Beer (@grajabeeroficial), estará no estande da entidade para apresentar projetos que têm furado a bolha das cervejas artesanais e ampliado seu alcance, como é o caso da série Ancestralidade, uma parceria da Graja Beer com a cervejaria Avós.

Ainda na quarta-feira, às 17h, encerrando as atividades no estande, Priscilla Colares (@pricolares) comanda um Papo Sommelier sobre a história das confrarias. Na ocasião ela irá falar sobre fatores que podem fazer a diferença para a realização de confrarias de sucesso.

Programação da Abracerva:
Segunda-feira (30/5)
16h – Estande Abracerva
Bate Papo sobre o podcast e mercado
Surra de Lúpulo

Terça-feira (31/5)
16h30 – Estande Abracerva
Como se posicionar profissionalmente no mercado de A&B
Fermenta Pessoas

18h – Brewer Lounge
Gilberto Tarantino
Os desafios da categoria, a visão sobre o futuro das cervejas artesanais e como a cultura pode moldar o mercado via Associação

Quarta-feira (1º/6)
15h – Estande Abracerva
Projetos Cervejeiros fora da bolha
Leandro Sequelle – Graja Beer

17h – Estande Abracerva
Papo sommelier: a história das confrarias
Priscilla Colares

Atendimento à imprensa: 
Daniel Navarro | (16) 9 9223-1517 |daniel@sejaopa.com.br

Anna Regina Tomicioli | (16) 9 9223-1031 | anna@sejaopa.com.br

Deixe uma resposta