Parceria Abracerva – Eureciclo

Em vista dos grandes desafios socioambientais que enfrentamos, a Abracerva consolida uma nova parceria de peso, com a empresa Eureciclo. Com isso, procuramos solucionar dois problemas: a destinação final das embalagens e a marginalização dos agentes da cadeia de reciclagem.

Apesar de o Brasil ser o 4º maior produtor de lixo do mundo, apenas 3% disso é reciclado. Para mudarmos essa realidade, é necessária uma ação coletiva entre agentes públicos, privados e terceiro setor. Por isso, essa nova parceria é fundamental!

Com a proposta de reduzir a quantidade de resíduos sólidos dispostos em aterros e lixões irregulares, foi criada a PNRS em 2010, que traz o conceito de responsabilidade compartilhada e a necessidade de um sistema de logística reversa para aumentar o retorno dos resíduos ao ciclo produtivo.

Além de toda assessoria no processo de certificação e cumprimento das exigências legais, os associados da Abracerva contam com um desconto exclusivo (a partir de 30%) na adesão nacional do programa Eureciclo.

Anúncios

Confiram todos os detalhes em nossos materiais de divulgação!

Contatos Eureciclo:

Renata da Fonte: renata@eureciclo.com.br

Thiago Brasil: thiago.brasil@eureciclo.com.br / thiago.brasil@nhecotech.com

Deixe uma resposta