I Prêmio Design na Lata divulga os 15 finalistas

Os 15 finalistas do I Prêmio Design na Lata foram divulgados pela Abracerva e pela Abralatas nesta sexta-feira (13). Entre os 172 inscritos, 15 foram escolhidos como os finalistas. As próximas fases são o envio das amostras físicas para avaliação e a abertura da votação popular, que deve acontecer nos próximos dias.

Os finalistas são:

  • Eterno Retorno, criação de Coletivo Raiz para Cervejaria Casa Orc
  • Corujinha Lager, criação de Marketing Interno para Cervejaria Santa Catarina
  • Acid Rain, criação de Alexandre Nani para Cervejaria UX Brew
  • Nauta Wit, criação de Alexandre Nani para Cerveja Nauta
  • Nauta Saison, criação de Alexandre Nani para Cerveja Nauta
  • WKattzse7evidas, criação de Se7evidas para Wkattz Cervejaria
  • Dserve Blackberry, criação de Alexandre Nani para Cervejaria UX Brew
  • Heartbeat, criação de Nani para Cervejaria Dádiva
  • Azzaca Storm, criação de Gabriel Menezes para Brewlab Cervejas Experimentais
  • Brain Waves, criação de Nani para Cervejaria Dádiva
  • Sourdade, criação de Nani para Cervejaria Dádiva
  • Dry Stout Diefen, criação de Matinê Cervejeira para Diefen Bros.
  • Session IPA Diefen, criação de Matinê Cervejeira para Diefen Bros.
  • Blond Ale Diefen, criação de Matinê Cervejeira para Diefen Bros.
  • Kamerad American Road, criação de Fábio Guimarães – Beer Comunicação para Kamerad

Diversidade no júri

Seis jurados de diferentes regiões e especializações compõem o júri técnico do I Prêmio Design na Lata. Tal qual os concursos de cervejas, quem criou ou se relaciona com alguma marca inscrita não julga aquele conteúdo. São eles:

Anúncios

Bento Ferreia: publicitário, especialista em Marketing e Marketing Digital, Beer Sommelier pelo Instituto da Cerveja e Academia Barbante/Doemens Akademie, Homebrewer , Sommelier de Vinhos pela ABS-RS e Mestre Alambiqueiro pelo Instituo Federal – Campus Jaguari. Trabalha com Comunicação Social há 13 anos, sendo os onze últimos com foco em criação de rótulos para cervejas artesanais. Hoje é sócio proprietário da Agência Alvo em Porto Alegre/RS, além de palestrante e colunista da Revista Beer Art e Jornal NH.

Claudia El-moor: Co-fundadora da Eye Design e criadora da Papelaio. Atua, desde 1997, no desenvolvimento de identidades corporativas, realizando projetos de criação e gestão de marcas, design editorial e promocional. Se especializou em Gestão do Design, no Canadá, tenho estudado Design Gráfico no Brasil e na Itália. Tem sido atuante nas associações de design ADG Brasil – Associação dos Designers Gráficos e Adegraf – Associação dos Designers Gráficos do Distrito Federal, participando de suas diretorias, conselhos, do Júri da Bienal Brasileira de Design Gráfico e do Premios CLAP.

Érica Barbosa: fundadora do Marketing Cervejeiro®, o primeiro instituto de ensino especializado em Comunicação e Estratégia para Negócios Cervejeiros. Também atua como professora universitária, colunista da Revista da Cerveja e diretora do Núcleo de Negócios da ABRACERVA. Possui experiência de 10 anos em Marketing, sendo cerca de 6 dedicados exclusivamente ao ramo cervejeiro, onde já atuou em distribuidora de cervejas, e-commerce cervejeiro e bares. Formada como bacharel em Marketing, pós-graduada em Marketing Digital pela ESPM e Mestranda em Mídias Criativas na UFRJ, com extensão em Gestão da Inovação pela FGV. Além de Sommelière de Cervejas pela ESCM/Doemens, Mestre em Estilos pelo ICB, Cervejeira pelo Science of Beer e Mixologista.

Michelle Monteiro: Diretora da FSB design, estudou Desenho Industrial, tem especialização em Gerenciamento de Projetos pela FGV e em Branding pela PUC-Rio. Coordena equipes e direção de criação de projetos de abrangência nacional para clientes como Pizza Hut, Petrobras, Xerox, Cinemark, EBX, Fundo Vale, Ipiranga e Sindicato das Seguradoras, entre outros.

Thomaz Munster: publicitário, começou a trabalhar em agências de propaganda ainda nos anos 80. De lá pra cá mudou algumas vezes de agência, mudou de São Paulo para Brasília, mudou a cor dos cabelos (de castanhos para brancos), mas nunca mais mudou de área: direção de arte/criação. Apaixonado por design, fotografia e cinema, hoje é diretor de criação na nova/sb de Brasília.

Deixe uma resposta