Diretoria Jurídica da Abracerva lança canal para tirar dúvidas de associados

A Abracerva nomeou o advogado André Lopes como Diretor Jurídico da Associação. André é criador do Advogado Cervejeiro e assessora juridicamente cervejarias desde 2017. Além disso, prestava consultoria voluntária para a Abracerva desde 2018 e participou ativamente da redação do Código de Ética aprovado no final de outubro.

Entre as atribuições do Diretor Jurídico estão: acompanhar todos os procedimentos judiciais e administrativos de interesse da Abracerva; emitir parecer em assuntos de interesse da Abracerva, sobre os quais for solicitado; efetuar estudos e assessorar o Presidente nos assuntos de sua alçada; desempenhar outras tarefas delegadas pelo Presidente, respeitada a sua área de atuação.

Buscando estabelecer novas plataformas de comunicação entre a Abracerva e seus associados, a Associação criou um canal para que os associados possam tirar dúvidas jurídicas e sobre legislação pertinente à cerveja. Por meio do email diretoriajuridica@abracerva.com.br os associados poderão encaminhar dúvidas que serão esclarecidas pela Diretoria Jurídica da Abracerva.

A partir das consultas feitas por e-mail pelos associados, a Diretoria Jurídica irá elaborar um rol com as respostas para as perguntas mais frequentes, o qual ficará disponível futuramente no site da Associação como fonte de consulta.

Anúncios

Deixe uma resposta