CHAPA 2 – Apresentação

(Material enviado por representante da Chapa 2)

Em tempos difíceis e de instabilidade como os que vivenciamos, são necessárias firmeza estratégica e competência para dar continuidade aos avanços já conquistados, não podendo, porém, faltar ímpeto para construir e crescer mais.

Decidimos construir uma chapa a partir da premissa a partir da premissa que todos os integrantes tivessem conhecimento técnico e experiência sólida no mercado cervejeiro, e nos reunimos a partir do fato de que todos os integrantes em algum momento já haviam cooperado ou apresentado propostas de projeto para a gestão anterior da ABRACERVA.

Integram a Chapa 2 – Chapa da Maturação:

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Carolina Starret – Brewstone Pub, CE
Debora Lehnen – cervejaria Proa, BA
Elisabeth Bronzeri – advogada tributarista, SP
Érica Barbosa – Marketing Cervejeiro, RJ
Gabriela Flemming – cervejaria Fermi, SC
Gilberto Tarantino – cervejaria Tarantino, SP
Jayro Pinto – beer sommelier, SP
Junior Bottura – cervejaria Avós, SP
Leandro Sequelle – cervejaria Graja, SP
Marcelo Paixão – cervejaria Verace, MG
Nadhine França – atual presidente interina da Abraceva, PE
Rafael Leal – cervejaria Caatinga Rocks, AL
Rodolpho Tinini – cervejaria Black Print, MG
Ugo Todde – cervejaria Dumf, DF

Os principais objetivos do nosso programa são:

(1) Análise de impactos e educação tributária através da criação do Núcleo de Tributação:

Será criado um grupo de trabalho permanente para análise dos impactos de mudanças tributárias na margem de contribuição e no preço final ao consumidor. Será mantido e fortalecido diálogo institucional com a Câmara Setorial e com representantes do governo para defesa dos interesses do setor. Mecanismos e ferramentas de auxílio às Microcervejarias e demais associados para o planejamento tributário e processo de decisão mediante as mudanças na carga tributária serão oferecidos através do desenvolvimento de treinamentos e palestras regulares.

(2) Aproximação e Valorização das Regionais:

Estreitaremos vínculos com as regionais existentes e trabalharemos para a criação de novas em estados onde não há representatividade do setor. Levaremos à discussão entre os associados a criação de um Conselho de Regionais, que servirá de foro para adequada compreensão das especificidades dos mercados estaduais, com a diversidade que observamos através de toda extensão territorial brasileira, sentando as bases para uma atuação da ABRACERVA que possa, por um lado, contemplar as especificidades regionais e, por outro, promover ações de fomento onde o mercado ainda esteja incipiente.

(3) Conexão e profissionalização do mercado através da criação do Núcleo de Negócios:

Criação de estratégias para apoiar na instrumentalização técnica da gestão das cervejarias, fazendo com que o nosso setor se torne cada vez mais forte. Devido ao fato de que nanos e micro-cervejarias, pequenas empresas e outros empreendimentos do setor, como bares, enfrentam desafios que derivam de equipes pequenas e da dificuldade de contratação de mão de obra especializada, criaremos recursos técnicos e informação que melhorem as chances de nossos associados empreenderem com sucesso.

(4) Fomento da pesquisa no setor através da criação de Núcleo Acadêmico:

Este núcleo tem o objetivo de aproximar a academia (institutos de pesquisas, universidades e empresas de tecnologia) da realidade do mercado em todos os seus níveis, assim como acontece em países como Alemanha, Inglaterra, Bélgica e Estados Unidos. Este processo de aproximação irá promover a tradução para a realidade da produção nacional de técnicas avançadas e aplicáveis, já estudadas e testadas por cientistas nacionais, no campo da gestão de negócios e dos processos vinculados à produção e qualidade.

(5) Manutenção e ampliação das atividades do Núcleo de Diversidade:

 No Núcleo de Diversidade na ABRACERVA foram iniciaram importantes discussões no mercado sobre a importância da ética profissional, que culminaram na criação do Código de Ética da Associação. O Código de Ética cobre desde as questões vinculadas às práticas comerciais até as questões de assédio no local de trabalho.

(6) Ampliação da base de associados

Para uma maior representatividade e viabilidade financeira, vinculada à criação de programa de benefícios às empresas e profissionais associados. Implementaremos estratégias de arrecadação de recursos para além das anuidades dos associados.

Conheça com mais detalhes nossos integrantes, diretrizes e planos de ação no link:

https://drive.google.com/file/d/1scx9lDO_EBBTJVP6J6yqmX12ipbSqz-1/view?usp=sharing

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