(Material enviado por representante da chapa 1)
Constituição
Chapa constituída de forma espontânea e colegiada, com integrantes que atendem toda a cadeia produtiva.
Foi feito uma chamada de trabalho e todos os interessados se apresentaram espontaneamente a fim de formarmos uma chapa colaborativa e diversificada onde pudéssemos abranger o máximo possível de categorias.
Composição
Titulares:
Microcervejaria/Brewpub
- Emerson Castro – Cervejaria NordHaus (Juazeiro/BA) e Haus Petrolina (Petrolina/PE)
- Kenia Milene Galiego – Cervejaria Samadhy (São Paulo/SP)
- Patrick Bannwart – BR Brew Cervejaria (Sertãozinho/SP)
Microcervejaria/Associado (Cigano)
- Leandro F. de Alcantara Pellizzaro – Sahara Craft Beer (São Paulo/SP)
Associado não produtor
- Luiz Gustavo Doná – Don Tonel Beershop (São José do Rio Preto/SP)
Suplentes:
Microcervejaria/Brewpub
- Adriano Bovo – Cervejaria Sotera (Camaçari/BA)
- Thales Faria – Cervejaria BROWe! (São José dos Campos/SP)
- Fernando Eduardo de Oliveira – All Grain Cervejaria (Fortaleza/ CE)
Microcervejaria/Associado (Cigano)
- Marcelo Maciel – Cervejaria Astúcia (Belo Horizonte/MG)
Associado não produtor
- José Joaquim Alves de Campos Filho – Cervejoca Promotora de eventos (São Paulo/SP)
Conselho Fiscal
- Michel Dienstmann – Herzpille Cervejas Especiais (Bom Princípio/RS)
- Vinicius Erbereli Carreira
- Luiz Leal – Profissional e apoiador pessoa física (Santos/SP)
Conselho Fiscal Suplente
- Henrique Cruz – Sommelier e Sócio Hump Beer (Curitiba/PR)
Diretrizes
Relações Institucionais
- Relacionamento com os poderes federais, pela Diretoria Nacional, e estaduais/municipais, pelos núcleos regionais para distribuição de pautas de interesse setorial (tributos, legislação específica, abertura de CNAEs específicos e enquadramento diferenciado do nível de risco p/ micro e brewpub).
- Continuidade das questões tributárias no que diz respeito a ICMS.
- Fomento à criação de linhas de créditos específicas junto às instituições financeiras e cooperativas.
- Estudo sobre a viabilidade de articulação e ação coletiva contra conselhos regionais profissionais que realizam cobranças indevidas.
Ética, inclusão
- Abarcamento do novo código de ética, ampla divulgação e difusão de seu conteúdo por meio de lives, cartilhas/e-books.
Capacitação
- Elaboração de treinamentos e e-books temáticos relacionados à gestão, desempenho, legislação, segurança, compliance, ética, etc.
- Dar representatividade a todos os envolvidos na cadeia desde o sócio de cervejaria até o somelier / entusiasta.
Cooperação
- Promover a cooperação entre os associados, bem como criação de um volume maior de retornos na forma de convênios, descontos com fornecedores, etc.
Ampliação
- Abertura de mais células regionais a fim de reforçar a presença local bem como angariar mais associados e recursos.
- Criação de um maior número de diretorias, núcleos, grupos de trabalho a fim de dar maior .