CHAPA 1 – Apresentação

(Material enviado por representante da chapa 1)

Constituição

Chapa constituída de forma espontânea e colegiada, com integrantes que atendem toda a cadeia produtiva.

Foi feito uma chamada de trabalho e todos os interessados se apresentaram espontaneamente a fim de formarmos uma chapa colaborativa e diversificada onde pudéssemos abranger o máximo possível de categorias.

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Composição

Titulares:

Microcervejaria/Brewpub

  • Emerson Castro – Cervejaria NordHaus (Juazeiro/BA) e Haus Petrolina (Petrolina/PE)
  • Kenia Milene Galiego – Cervejaria Samadhy (São Paulo/SP)
  • Patrick Bannwart – BR Brew Cervejaria (Sertãozinho/SP)

Microcervejaria/Associado (Cigano)

  • Leandro F. de Alcantara Pellizzaro – Sahara Craft Beer (São Paulo/SP)

Associado não produtor

  • Luiz Gustavo Doná – Don Tonel Beershop (São José do Rio Preto/SP)

Suplentes:

Microcervejaria/Brewpub

  • Adriano Bovo – Cervejaria Sotera (Camaçari/BA)
  • Thales Faria – Cervejaria BROWe! (São José dos Campos/SP)
  • Fernando Eduardo de Oliveira – All Grain Cervejaria (Fortaleza/ CE)

Microcervejaria/Associado (Cigano)

  • Marcelo Maciel – Cervejaria Astúcia (Belo Horizonte/MG)

Associado não produtor

  • José Joaquim Alves de Campos Filho – Cervejoca Promotora de eventos (São Paulo/SP)

Conselho Fiscal

  • Michel Dienstmann – Herzpille Cervejas Especiais (Bom Princípio/RS)
  • Vinicius Erbereli Carreira
  • Luiz Leal – Profissional e apoiador pessoa física (Santos/SP)

Conselho Fiscal Suplente

  • Henrique Cruz – Sommelier e Sócio Hump Beer (Curitiba/PR)

Diretrizes

Relações Institucionais

  • Relacionamento com os poderes federais, pela Diretoria Nacional, e estaduais/municipais, pelos núcleos regionais para distribuição de pautas de interesse setorial (tributos, legislação específica, abertura de CNAEs específicos e enquadramento diferenciado do nível de risco p/ micro e brewpub).
  • Continuidade das questões tributárias no que diz respeito a ICMS.
  • Fomento à criação de linhas de créditos específicas junto às instituições financeiras e cooperativas.
  • Estudo sobre a viabilidade de articulação e ação coletiva contra conselhos regionais profissionais que realizam cobranças indevidas.

Ética, inclusão

  • Abarcamento do novo código de ética, ampla divulgação e difusão de seu conteúdo por meio de lives, cartilhas/e-books.

Capacitação

  • Elaboração de treinamentos e e-books temáticos relacionados à gestão, desempenho, legislação, segurança, compliance, ética, etc.
  • Dar representatividade a todos os envolvidos na cadeia desde o sócio de cervejaria até o somelier / entusiasta.

Cooperação

  • Promover a cooperação entre os associados, bem como criação de um volume maior de retornos na forma de convênios, descontos com fornecedores, etc.

Ampliação

  • Abertura de mais células regionais a fim de reforçar a presença local bem como angariar mais associados e recursos.
  • Criação de um maior número de diretorias, núcleos, grupos de trabalho a fim de dar maior .

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