Reforma tributária: entenda o que a Câmara Setorial está fazendo, com o apoio da Abracerva

Os olhos de toda a economia nacional estão voltados para a Reforma Tributária. As negociações no campo político seguem acontecendo. A Abracerva está participando ativamente destes debates através da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Cerveja, no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Além de ser fundadora e ter sido a primeira a presidir a Câmara, a Abracerva participa dos quatro grupos de trabalho: legislativo, lúpulo, Plano Nacional de Modernização das Cadeias Produtivas e consumo responsável.

Foi através desse trabalho conjunto que a Abracerva, através da presidente interina Nadhine França, participou do envio sobre o posicionamento da Câmaras da Cachaça, Cerveja e Vinho sobre essa discussão.

A Abracerva entende que avançar com a Reforma Tributária hoje no Brasil é urgente, crucial e de extrema relevância. É preciso ser algo efetivamente transformador, tendo como fim maior a simplificação de todo o sistema e a eliminação da burocracia, para diminuir a insegurança jurídica que já é muito impactante para os negócios da cadeia cervejeira.

Anúncios

Os documentos enviados comprovam a importância do setor na economia e no agronegócio e os impactos da crise atual no mercado cervejeiro. Reforçam ainda os argumentos de que a reforma tributária deve ser em prol da produtividade e não de onerar ainda mais o setor além do importante papel da cerveja como integrante da cultura nacional.

Deixe uma resposta