Curso de Segurança de Alimentos: veja como foi a capacitação!

De 15 a 17 de junho, 36 profissionais de cervejarias de todo o país participaram do Curso de Segurança de Alimentos para Cervejarias (HACCP Codex). A capacitação, realizada em parceria com o Sindcerv, aconteceu em formato em EAD e teve como representante técnico da Abracerva o consultor Paulo Schiavetto.

Abaixo estão alguns depoimentos dos participantes que comprovam a troca de conhecimento que aconteceu durante as 18 horas de aulas:

Foi uma grande oportunidade para aprender sobre o controle de pontos críticos de processo de fabricação de cervejas junto à instrutores altamente capacitados e grandes nomes do setor cervejeiro. A iniciativa da Abracerva permitiu que nós, profissionais do setor, ampliássemos nossas noções sobre controle de qualidade e responsabilidade social. O objetivo agora é colocar todo o aprendizado em prática e retornar esse conhecimento para os consumidores em forma de produtos ainda mais seguros.

Marianna Rabello – Cervejaria Embuarama – DF

Anúncios

O curso de Segurança Alimentar é de extrema importância para as cervejarias que buscam qualidade com foco na segurança ao consumidor. O setor cervejeiro artesanal brasileiro ganha e muito com a profissionalização e aplicação de ferramentas para boas práticas de produção e APPCC.

Eduardo Sampaio – Cervejaria Synergy – SP

O curso foi excelente! A importância e complexidade do assunto poderiam ter rendido mais horas de discussão. Não é fácil fazer seguir 12 etapas e sete princípios em 16h. Mas já demos o ponta pé e espero que seja um grande marco pra o setor cervejeiro. Networking rico e tive a grata surpresa de conhecer gente séria e comprometida neste mercado de artesanais! Acreditando cada vez mais que o caminho a ser seguido é este! Segurança dos Alimentos! HACCP! Parabéns pela iniciativa! E as apresentações foram de um nível excelente! Grata surpresa saber que esse nosso mercado cervejeiro está em boas mãos!

Tânia Miyake – Cervejaria Dona – MA

Deixe uma resposta