Cervejarias e Pontos de Vendas do Piauí e Maranhão Investem em Forma de Pet Growler

Cervejarias e Pontos de Vendas do Piauí e Maranhão Investem em Forma de Pet Growler

Os Growlers em PET (plástico) para a venda de chope fresco (draft beer) são amplamente usado em diversos países porém, no Brasil, apesar de estar sendo cada vez mais comum ver essas embalagens, ainda é um mercado com muito espaço para expansão e inovação.

Atentos ao que acontece nos principais polos do setor, 12 empresas do ramo cervejeiro artesanal do Piauí e do Maranhão se uniram a uma empresa de embalagens em PET para produzir um growler PET próprio para o envase de cerveja.

Em busca de preços de custo e frete mais baixos, empresários do Meio Norte do Brasil compraram, em conjunto, um molde para soprar garrafas pet própria para cerveja. As garrafas serão sopradas na Qualy Pet, indústria localizada na Zona Norte de Teresina/PI.

Anúncios

A união desses empresários traz uma perspectiva interessante para o desenvolvimento do mercado de cerveja Artesanal na região metropolitana de Teresina e adjacências. Esperamos que mais iniciativas como essa sejam difundidas Brasil afora e que o Brasil todo possa provar as cervejas que estão sendo produzidas na região de Teresina/PI.

Enviado pelo associado Guilherme Gondolo – Teresina/PI.

Quer contribuir? Entre em contato com a Marta pelo Whatsapp 61 996128832

Deixe uma resposta