CERVEJARIAS ARTESANAIS DO DF SE UNEM E LANÇAM CERVEJA COLABORATIVA PARA ANIVERSÁRIO DE 60 ANOS DE BRASÍLIA

Quadradinha é o resultado da união de 34 marcas cervejeiras do Distrito Federal. Abracerva/DF usará valor arrecadado com a venda da cerveja para divulgar cervejarias locais.

Em comemoração ao aniversário de 60 anos de Brasília, 34 marcas cervejeiras do Distrito Federal se uniram para o lançamento da quadradinha, cerveja artesanal puro malte feita especialmente para a data. O projeto é uma iniciativa da Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva) do DF e surgiu a partir de uma ação coordenada de fornecedores de insumos, produtores e distribuidores de cerveja locais.

O nome Quadradinha faz referência ao Distrito Federal, cujo formato é apelidado quadradinho por conta do delineado das suas fronteiras. Entre as 34 marcas participantes, 33 são cervejarias e uma é loja de insumos cervejeiros (a lista completa pode ser conferida abaixo). A Candango Bräu/Agrária doou a matéria-prima para a fabricação da cerveja que, por sua vez, foi produzida na cervejaria Bezy, de Sobradinho.

Foto: Divulgação/Abracerva-DF


Pedro Capozzi, presidente da Abracerva no Distrito Federal, explica que os fundos arrecadados na venda da cerveja serão destinados para ações de divulgação de cervejarias do DF e pequenos negócios afins, como bares associados. O setor tem sofrido com a atual crise do novo coronavírus: estima-se uma queda de 95% no faturamento das cervejarias locais.


“Nossa ideia foi a de unir diversas marcas de Brasília para produzir uma cerveja artesanal com qualidade e baixo custo para o cliente final. Os fundos arrecadados vão ser destinados para ações da Abracerva, divulgando pequenos comércios e seus respectivos sistemas de entrega, take out e lojas virtuais”, afirma Capozzi.

Anúncios

A cerveja será distribuída entre associados da Abracerva/DF e cada um
comercializará a lata em suas respectivas plataformas (lista completa abaixo). O preço da Quadradinha será fixado em R$ 8 (lata de 473ml) e estará disponível a partir de 21 de abril, data do aniversário de Brasília.

A QUADRADINHA

A Quadradinha é uma cerveja puro malte da categoria Hop Lager. É uma cerveja clara, leve, pouco alcoólica e fácil de beber. Essa categoria de cervejas entrega um conjunto refrescante, ao mesmo tempo que oferece aromas mais intensos e complexos por conta da adição extra de lúpulos aromáticos. Ingredientes: água, malte de cevada, lúpulo e levedura. Lata 473ml, 5% ABV (teor alcóolico), 22 IBU (unidade de amargor).

Foto: Divulgação/Abracerva-DF

SERVIÇO

Lançamento da cerveja Quadradinha
Preço: R$ 8 (lata 473ml)
Disponível em plataformas e delivery de alguns associados a partir do dia 21 de abril, aniversário de Brasília (lista completa abaixo).

PARTICIPANTES DA QUADRADINHA (34 marcas) 1 fornecedor de insumo: ▪ Agrária/Candango Bräu 33 Cervejarias: ▪ 2 Candangos ▪ Activista ▪ Bezy ▪ Biela Bier ▪ Bracitorium ▪ Brasília Bier ▪ Brother Brew ▪ Bunker ▪ Candango Bräu ▪ Cerrado Beer ▪ Corina ▪ Corrupta ▪ Criolina ▪ Cruls ▪ Dümf ▪ Edbeer ▪ Embuarama ▪ Estória ▪ Fermentaria ▪ Giro ▪ Godofredo – 408 Norte ▪ Gont’s ▪ Hop Capital ▪ Inocente ▪ Metanoia ▪ Nomocó ▪ Quatro Poderes ▪ Recanto ▪ São Bento ▪ Satori ▪ Substanz ▪ Totem ▪ V2 Custom Beer

Deixe uma resposta