Cerveja, café e vinho: Abracerva no workshop do SINDICAFE-SP

O Café em Transformação (2) – Em busca de inspiração

Em 22/10/2019 foi realizado, pelo Sindicafe de São Paulo, o Workshop “Café em Transformação: a Jornada Colaborativa da Cadeia do Café através dos seus Protagonistas”, onde foram discutidas diversas soluções para a cadeia.

O evento de 2019 alcançou grande êxito, o que levou ao sindicato do setor organizar nova edição do workshop, dando continuidade à discussão mas com enfoque complementar: “O Café em Transformação (2) – em busca de inspiração”.

Para o novo encontro, segundo o Sindicafe-SP, “as fontes de inspiração, além do que está ocorrendo com o próprio café, serão as categorias de vinho e cervejas artesanais, que têm obtido um estrondoso sucesso no Brasil, e que também sofreram intensas transformações nos últimos tempos. Ambas categorias, milenares, como o café, souberam se reinventar aumentando sua relevância para os consumidores, assim como o tíquete médio, com. Incremento de valor percebido e efetivo, trazendo benefícios para as respectivas cadeias.

Anúncios

Caminhos como segmentação, multiplicação de produtos e versões, novos canais de distribuição, processo intenso de informação e educação para o consumidor, ampla utilização de mídias sociais, produção em escalas menores e locais, são alguns dos assuntos inspiradores a serem abordados por nossos convidados:

·       Manuel Luz, presidente da– Sociedade Brasileira dos Amigos dos Vinhos; e

·       Carlo Lapolli, presidente da ABRACERVA –  Associação Brasileira das Cervejas Artesanais.

Após as apresentações, faremos um trabalho similar ao Workshop anterior, com discussões dirigidas em grupo, apresentações de resultados e discussões.”

Data: 24 de março de 2020

Hora: das 09:00 às 13:00 horas

Local: Auditório do 4º andar, na sede da FIESP –  Av. Paulista, 1.313 – São Paulo.

Atenção: inscrições com vagas limitadas – Workshop cortesia do SINDICAFE-SP.

INFORMAÇÕES

Site: https://sindicafesp.com.br/

E-mail: sindicafesp@sindicafesp.com.br

Tel: (11) 3125-3160

Deixe uma resposta