3º Congresso Técnico de Sommeliers será realizado em Curitiba (PR), em 2020

Depois de acontecer no Centro-Oeste e o Nordeste do país, a terceira edição do Congresso Técnico de Sommeliers trará para a região Sul uma imersão sobre o universo cervejeiro. Realizado pela Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva), o evento está confirmado para 2020 e acontecerá em Curitiba (PR), de 1º a 3 de maio.

Palestras, painéis científicos, mesas redondas e workshops farão parte da programação. Além disso, outras atividades paralelas estão sendo estudadas, a fim de proporcionar mais conhecimento e networking entre os participantes. “Estamos realizando algumas pesquisas entre os sommeliers e profissionais do setor, para entendermos melhor as necessidades e trazer uma agenda cada vez mais completa. Temos uma produção de conhecimento e de experiências muito intensas no país e vamos dar relevância a isso com os palestrantes selecionados”, afirma Carlo Lapolli, presidente da Abracerva.

Ainda de acordo com ele, o Congresso Técnico de Sommeliers se tornou uma importante ferramenta para o segmento. “Através do evento, conseguimos reunir importantes nomes do mercado cervejeiro e trazer à tona discussões essenciais para o crescimento do setor” complementa. A escolha por Curitiba (PR) partiu da necessidade de levar o encontro pela primeira vez a uma nova região. Desta vez, o Sul. “O Congresso nasceu itinerante e valorizamos muito essa característica”, destaca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *