Cervejarias brasileiras (associadas Abracerva) conquistam 8 medalhas no Brussels Beer Challenge

Foto por Bart Van der Perre

Durante premiação do Brussels Beer Challenge 2018, que ocorreu na segunda-feira (18), em Leuven, Bélgica, 6 cervejarias brasileiras receberam prêmios.  Foram 2 medalhas de ouro,  1 de prata, 5 de bronze e ainda 4 certificados de excelência. 

A Cervejaria Bamberg conquistou as duas medalhas de ouro do Brasil com a Altbier e Sepultura Ale, nas categorias Altbier e Best Bitter respectivamente. Além disso, levou medalha de Bronze na Categoria Herb & Spice com a Bamberg Habanero Rauchbier. A Brotas Beer ficou com as medalhas de prata e bronze nas categorias Dunkel, Bock/Doppelbock e Irish Red Ale com as cervejas Brotas Beer Bock e Brotas Beer Red Ale. 

A Cervejaria Backer, que participou pela primeira vez do concurso, arrematou medalha de bronze com a Bravo na categoria Wood and Barrel Aged com menos de 10%ABV. Levou ainda o Certificado de Excelência com a Reserva Sour Wood na categoria Wood and Barrel Aged com mais de 10% ABV. 

A Lohn Bier Carvoeira ficou com a medalha de bronze na categoria Herb and Spice e a Noi Ciocclato com o bronze na Chocolate. A Cervejaria Bodebrown ainda obteve 3 Certificados de Excelência com a Brut Sour Blanc, La Grisette Supérior e Cavel Colinas de Pedra Black Brut Metodo Originale em Specialty Beer nas categorias Other Sour Ale, Italian Grape Ale e Specialty com mais de 7%ABV. Os Certificados de Excelência são distribuídos às cervejas que não receberam medalha, mas que segundo os juízes, possuem alta qualidade e estão no mesmo padrão das medalhadas. 

Anúncios

O Brussels Beer Challenge é um concurso internacional de cervejas que premia todos os anos cervejas produzidas ao redor do mundo. Nessa última edição foram avaliadas 1650 cervejas de 40 países avaliadas por 90 jurados internacionais. 

A Abracerva sente muito orgulho das Embaixadoras do concurso, as associadas Daiane Colla e Fernanda Meybom, e de suas cervejarias associadas premiadas. Parabéns!

Deixe uma resposta