Abracerva presente em Socoraba com a Associação Cerveja Livre

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Divisão de Desenvolvimento Empresarial, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Renda (Sedetter), e a Associação Cerveja Livre realizaram nesta segunda-feira (18) o 1º seminário de formalização do Arranjo Produtivo Local (APL) do polo cervejeiro da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).

Esse primeiro seminário teve o intuito de organizar as empresas do ramo cervejeiro para participar do edital que será divulgado pelo Estado em dezembro.

Lapolli, Presidente da Abracerva, apresentou um panorama do mercado cervejeiro nacional e a diretora de Arranjo Produtivo Local, Economia Solidária e Trabalho Artesanal da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Estadual, Juliana Arnaut de Santana, apresentou os benefícios que uma cadeia produtiva pode obter localmente e os critérios para reconhecimento de um APL. Já o presidente da Associação Cerveja Livre e proprietário da Cervejaria Happy Brew, Bruno Cenci Antunes, falou sobre as micro cervejarias do interior paulista.

Lapolli vê como positivo o encontro, e ressalta o crescimento e a organização da cadeia como resultado do um crescimento e consolidação do nosso mercado.

Anúncios

Conforme informações do Ministério da Economia, os APLs são aglomerações de empresas e empreendimentos localizados em um mesmo território, que apresentam especialização produtiva, algum tipo de governança e mantêm vínculos de articulação, interação, cooperação e aprendizagem entre si e com outros atores locais.

As informações foram retiradas do site da Agência Sorocaba de Notícias.

Deixe uma resposta