Estudo Apresentado pela ABRABE apresenta panorama do mercado de bebidas alcoólicas no país.

Em recente estudo apresentado pela ABRABE – Associação Brasileira de Bebidas realizado pela KPMG, temos uma panorama interessante do setor de bebidas alcoólicas.

A ABRABE reúne fabricantes de cervejas, cachaças, vinhos e destilados e é presidida por Cristiane Foja, compondo a Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Cerveja, junto com a Abracerva e demais entidades do setor.

Agradecemos o compartilhamento do estudo que nos ajuda a compreender melhor o cenário atual e ajuda aos players do mercado a traçar as diretrizes para os próximos anos.

BD191070_ABRABE_Projeto-Margarita_-28.10.19_22h10-1

A leitura da queda de produção das bebidas (cerca de 9% ao longo dos últimos cincos anos) atribuída ao cenário econômico recessivo, nos faz compartilhar de que a chave do crescimento é a retomada do desenvolvimento econômico do Brasil.

Anúncios

O foco no consumidor e na experiência, também aparece como forte tendência do setor, e deve ser absorvido pelas cervejarias artesanais. Turismo, experimentação variada e histórias verdadeiras ganham relevância:

O crescimento do segmento de especiais também é ressaltado no documento:

Agradecemos a ABRABE pelo compartilhamento do estudo com a ABRACERVA, ressaltando a importância da convergência das entidades representativas do setor estarem alinhadas para o crescimento conjunto de nosso mercado.

Carlo Lapolli

Presidente ABRACERVA

Deixe uma resposta