Instalada a Câmara Setorial da Cadeia Produtiva Cervejeira

Na manhã de hoje (30), a Câmara Setorial da Cadeia Produtiva Cervejeira foi oficialmente instalada em Brasília (DF), no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A partir de agora, o grupo – formado por instituições ligadas ao setor – terá como responsabilidade analisar o segmento, colaborar com a criação de políticas públicas e assessorar o Governo Federal em temas relacionados ao mercado.

A fundação da Câmara era uma questão antiga, incentivada pela Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva). Com a sua instalação, um passo importante foi dado para o mercado cervejeiro. “Esse canal de debate e diálogo permanente é essencial para o crescimento e fortalecimento do setor”, comenta Carlo Lapolli, presidente da Abracerva. Além dela, outras instituições compõem o grupo: Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe), Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil), Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindcerv) e Associação de Cervejeiros Artesanais (Acerva Nacional).

Para Lapolli, o objetivo da Câmara é lutar pelos interesses do segmento, buscando incentivos fiscais e melhores tributações para o mercado. “Este é só o começo de um trabalho intenso que queremos realizar. O primeiro passo foi dado, que possamos todos atuar em conjunto para transformar o cenário cervejeiro brasileiro”, encerra.

Deixe uma resposta