Abracerva/SP é fundada e já tem sua diretoria eleita

No último fim de semana (26 e 27), Campinas (SP) recebeu o Polo Beer Festival, que contou com a participação de mais de 15 cervejarias locais. Na ocasião, associados da Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva) de São Paulo estiveram presentes, representando a instituição e convidando os participantes para se unirem à fundação da Abracerva/SP.

E na noite de noite (28), na Cervejaria Avós, aconteceu a oficialização da entidade e eleição da primeira diretoria. A composição ficou da seguinte forma: Bianca Tutini de Souza Bino (presidente), Carlos Mauricio Margaritelli (vice-presidente), Fernando Marques Assunção de Lima (secretário), Alexandre Gama Pinheiro (tesoureiro), Taiga Cazarine (diretora de comunicação), Alexandre Lewis Xerxenevsky (diretor de eventos) e Luiz André Barata (diretor da cadeia comercial). A Abracerva/SP tem como objetivo fortalecer todo o setor no estado e representar as cervejarias artesanais independentes locais.

Para Bianca, o sentimento é de orgulho e responsabilidade. “São muitas tarefas a partir de agora. Temos que vencer grandes desafios na cena cervejeira paulista, como a questão tributária, incentivos fiscais, capacitação de gestão para os empresários do segmento e disseminação da cultura das artesanais para os consumidores. Mas tenho convicção que contamos com pessoas engajadas e com muita vontade de fazer o melhor para o setor”, diz.

Deixe uma resposta