Abracerva participa do Simpósio Senac de Bebidas

A valorização das bebidas brasileiras foi tema de um painel em um evento em São Paulo (SP). O Simpósio Senac de Bebidas, realizado ontem (28), no Senac Aclimação, reuniu representantes de instituições como Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva), Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe), Associação Catarinense dos Produtores de Vinhos Finos de Altitude (Acavitis) e Instituto Brasileiro da Cachaça (Ibrac) para abordar o assunto.

Carlo Lapolli, presidente da Abracerva, participou da programação e falou sobre o atual cenário cervejeiro do país. “Entendemos que valorizar as bebidas brasileiras passa, também, pelo incentivo as marcas locais, com produções artesanais. É importante que o público se aproxime desses negócios, que são tão significativos para a economia regional”, afirma.

De acordo com Lapolli, o segmento das artesanais no Brasil está se consolidando não só na quantidade de fábricas em funcionamento – já são 1.116 – mas em qualidade. “Percebemos uma grande evolução nos rótulos, o que mostra que as cervejarias estão cada vez mais dispostas em trazer opções diferentes para mercado. A variedade de estilos e sabores disponíveis nas prateleiras se torna um passo essencial para a democratização dessas bebidas”, encerra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *