Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Cerveja será instalada nesta quarta-feira (30)

A próxima quarta-feira (30) será um marco importante para o mercado cervejeiro. Na data será oficialmente instalada a Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Cerveja em Brasília (DF), no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O grupo, que foi incentivado há dois anos pela Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva), terá como foco analisar o setor, colaborar com a criação de políticas públicas e assessorar o Governo Federal em temas relacionados ao segmento. A cerimônia acontecerá às 9h, no Auditório Olacyr de Moraes, na Esplanada dos Ministérios.

Além da Abracerva, outras três instituições estarão reunidas para debater os interesses do mercado: Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe), Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil) e Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindcerv). Além delas, a Associação de Cervejeiros Artesanais (Acerva Nacional) também fará parte do grupo, representando os produtores caseiros.

Para Carlo Lapolli, presidente da Abracerva, a criação da Câmara é um passo importante para o setor. “Acreditamos que o diálogo permanente, franco e aberto entre todos os envolvidos é fundamental para o crescimento do segmento. Desde os cervejeiros caseiros, das pequenas às grandes multinacionais, os produtores de lúpulos, insumos, embalagens e órgãos como Sebrae e Apex, todos estarão representados no grupo, em busca de um único objetivo: um cenário regulatório e fiscal mais favorável aos empreendedores”, afirma.

Ainda de acordo com ele, o desafio do grupo é transformar o mercado para manter o Brasil em posição de destaque no cenário mundial da cerveja. “Entendemos que somente trabalhando em conjunto conseguiremos avançar. A Câmara será o espaço para construirmos pontes, debatermos o setor e criarmos o futuro do segmento”, encerra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *