Abracerva e Secretaria de Turismo de Fortaleza discutem ações para fortalecimento do setor

Na manhã desta sexta-feira (11), representantes da Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva) nacional e do Ceará se reuniram com o secretário executivo da Secretaria de Turismo de Fortaleza para discutir ações para fomento do setor na região. O encontro teve como intuito buscar o apoio da instituição para ações e eventos promovidos pela Abracerva CE, além de abrir espaço para que as marcas independentes locais estejam representadas em programações já existentes no município.

 O encontro foi impulsionado pela Oktoberfest, que acontece amanhã (12) em Fortaleza, com organização da Abracerva CE e participação de 11 cervejarias artesanais associadas. A ideia é que o evento passe a fazer parte do calendário oficial da cidade. Segundo André Gomes, representante da Abracerva, a discussão foi positiva. “Fomos muito bem recebidos pelo secretário executivo Erick Vasconcelos, que se mostrou aberto para construir ações práticas de fortalecimento do mercado. Agora, iremos construir um projeto de programações da Abracerva CE para o ano que vem e apresentaremos para a Secretaria de Turismo, traçando as metas a serem alcançadas”, diz.

Ainda de acordo com Gomes, a expectativa é que 2020 seja um ano promissor no estado. “Entendemos que esta aproximação entre a Abracerva CE e o poder público é apenas o primeiro passo para um trabalho maior. Com as entidades atuando em conjunto, é possível não só incentivar o movimento cervejeiro local, como também fomentar outros setores como o turismo”, afirma.

Para Francisco Abaeté Neto, presidente da Abracerva CE, é importante que outros estados atuem neste sentido para que haja um fortalecimento nacional. “O apoio da Abracerva nacional foi essencial para conseguirmos criar este canal de comunicação com o poder público e acredito que isso deve ser replicado em outras regiões do país. Somente unindo as forças e atuando em prol de um mesmo objetivo que conseguiremos tornar este mercado cada vez mais sólido”, encerra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *