Abracerva apoia Manifesto pela Economia Verde na Reforma Tributária

A Frente Parlamentar da Economia Verde e representantes de associações e empresas entregaram ao relator da Reforma Tributária, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP/PB), o Manifesto pela Economia Verde. Coordenada pelo deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania/SP), o objetivo da Frente é defender um sistema tributário que considere o impacto ambiental de produtos e serviços, como prevê o artigo n°170 da Constituição Federal.

Entre as entidades presentes, estavam representantes do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR), Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio), Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), Associação Brasileira de Alumínio (Abal), Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe), Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e Associação Ambiental para Coleta e Gestão do Óleo Lubrificante Usado (Ambioluc).

A Abracerva apoia essa iniciativa da Frente Parlamentar da Economia Verde. Enquanto associação representativa devemos acompanhar ações dessa natureza, pois nos preocupamos com uma agenda socioambiental positiva, além de ações desse tipo incidirem diretamente nos custos de toda a cadeia do mercado cervejeiro.

Deixe uma resposta