Abertas as inscrições para o Brussels Beer Challenge

Estão abertas as inscrições para uma das mais importantes competições de cerveja do mundo. Até o dia 31 de agosto é possível inscrever suas cervejas com desconto na competição. As informações completas estão disponíveis no site do evento www.brusselsbeerchallenge.com.br.

Cada rótulo inscrito até o final do mês de agosto tem o custo de 165 euros. Após essa data, o valor fica em 175 euros. Para esse ano,  a coordenação brasileira do concurso está novamente trabalhando com centro de recebimento em parceria com a Cervejaria Bodebrown e JBE, em Curitiba. O envio não tem custo fixo, mas todos os encargos são divididos entre as cervejarias participantes, de acordo com a quantidade de rótulos enviados. 

Tanto o centro de recebimento quanto o envio consolidado facilitam a adesão à competição, que tem um dos melhores e mais experientes times de jurados do mundo, com destaque para Tim Webb, Stephen Beaumont, Melissa Cole, Chris Swersey, Lorenzo “Kuaska” Dabove, Adrian Tierney Jones e Mirella Amato. Outro diferencial da competição que facilita o envio e acaba diminuindo os custos com transporte é a exigência de 6 garrafas para rótulos com menos de 500ml e de apenas 2 garrafas para rótulos com 500ml ou mais. 

Em 2018, 19 rótulos brasileiros foram premiados com 6 medalhas de ouro, 4 de prata, 9 de bronze e ainda 4 certificados de excelência e um prêmio revelação dado à Bierbaum Dunkel, eleita a melhor cerveja das Américas na competição. 

Anúncios

O Brussels Beer Challenge acontece de 1 a 3 de novembro, em Mons, Bélgica, e conta com a participação de 90 renomados jurados internacionais, dentre eles os brasileiros Fernanda Meybom, Daiane Colla, Daniel Wolff, Douglas Merlo, Gabriela Montandon e Rodolfo Rebelo.

Para mais informações sobre a competição, inscrições e envio coletivo, entre em contato através do e-mail bbcbrasil1@gmail.com.

Deixe uma resposta