Taster Validation será em Vitória dias 15 e 16 de agosto

A Abracerva e a FlavorActiv trazem para a ExpoBrew o programa de calibração sensorial INTERNETASTER.

Trata-se do serviço de Proficiência Sensorial da FlavorActiV, ‘Validação de Degustadores’, que ajuda os fabricantes de bebidas a manter a excelência de seus painéis sensoriais e a melhorar a qualidade da bebida.

A Proficiência Sensorial é conhecida sob muitos nomes em diferentes setores de bebidas: validação, calibração e proficiência, mas todas elas têm uma única finalidade, manter os painéis sensoriais treinados e aptos para analisar sensorialmente as bebidas em processo ou como produto acabado.

A ideia é simples: kits contendo cápsulas de flavor não identificadas – teste cego – são enviados para painéis sensoriais em todo o mundo, e estes são utilizados para avaliar e treinar suas habilidades.

Anúncios

Os líderes dos painéis preparam os testes, apresentam aos painelistas, coletam os resultados e carregam os mesmos na página de acesso exclusivo. Imediatamente após dar por encerrada a sessão e todos os resultados já terem sido inseridos, é apresentada uma análise detalhada do desempenho individual e do painel dentro do universo de outros painéis inscritos. Rápido e fácil de usar, uma ferramenta incrivelmente poderosa para entender o que é necessário para manter a qualidade dos degustadores (painelistas) e das bebidas produzidas.

Esse serviço de Proficiência Sensorial é hoje utilizado em diferentes versões pelas maiores empresas de bebidas e cervejarias do mundo, e garante que os painéis sensoriais estejam funcionando com o melhor de suas habilidades. Mais de 3.000 painéis sensoriais estão inscritos, com um total de mais de 50.000 participantes sensoriais, o que significa que é o maior programa desse tipo no mundo e o único a usar os padrões flavor GMP de grau farmacêutico.

 A Validação de Degustadores é um programa avançado, projetado para painéis sensoriais profissionais, seja dentro de uma única organização ou em várias.

A Abracerva utilizará o score do painel como forma de selecionar os juízes para a próxima edição da Copa Cerveja Brasil.

Inscreva-se:

Os kits aplicados nos dias 15 e 16 serão diferentes. Neste caso, o participante poderá participar de um, de outro ou de ambos. 

Valores: R$ 160,00 (cento e sessenta reais) por sessão.

Valor com desconto para associados da Abracerva: R$ 130,00 (cento e trinta reais) por sessão.

Deixe uma resposta