Concurso exclusivo para cervejarias independentes abre inscrições dia 30

A 2ª edição do concurso exclusivo para cervejarias artesanais independentes do país vai abrir as inscrições no dia 30. A Copa Cerveja Brasil é realizada pela Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva). A análise acontecerá de 13 a 15 de agosto em Vitória (ES) e reunirá juízes renomados do Brasil e do exterior para a avaliação dos rótulos. A premiação será no dia 16 de agosto, no Parque de Exposições Floriano Varejão. Marcas interessadas em participar podem garantir sua vaga com preço promocional do 1º lote pelo site www.copacervejabrasil.com.br.

As amostras serão avaliadas de acordo com o guia de estilos Brewers Association 2018 (BA), com acréscimo da Catharina Sour – estilo brasileiro reconhecido recentemente. Poderão participar do concurso cervejarias artesanais independentes e ciganas, não vinculadas com grandes grupos econômicos do setor e com produção anual em 2018 de 50 mil hectolitros de cerveja.

As cervejas serão premiadas com medalhas de ouro, prata e bronze, além do título de Best Of Show (primeira, segunda e terceira bebida com maiores notas, independentemente do estilo). Serão coroados ainda a Cervejaria, o Brewpub e a Cigana do ano, de acordo com a análise dos rótulos.

Carlo Lapolli, presidente da Abracerva, comenta que a Copa Cerveja Brasil é uma forma de incentivar as marcas independentes e também colaborar para a qualidade do setor. “A possibilidade de ter feedbacks de juízes renomados do mundo todo é algo incrível. Através disso, as cervejarias conseguem aprimorar seus rótulos e torná-los cada vez melhores”, completa.

Anúncios

Todas as informações e o regulamento completo da Copa Cerveja Brasil estão no site www.copacervejabrasil.com.br.

Deixe uma resposta