Associação Cerveja Livre promove Festival

A Cerveja Livre, Associação das Microcervejarias do Interior do Estado de São Paulo, realiza no dia 11 de maio, das 11h às 20h, no Monteiro Lobato, em Sorocaba, “O Festival”.

Bruno Cenci Antunes, presidente da Cerveja Livre, afirma que desde o sucesso da Oktoberfest (cuja primeira edição foi realizada em outubro do ano passado), a associação percebeu a abertura do público para eventos que visam enaltecer a cultura do “beber menos e melhor”, e que a ideia é trazer conhecimento sobre a cerveja artesanal, que está conquistando cada vez mais espaço.

A ideia é atrair aqueles que já consomem cerveja artesanal, tanto quanto apresentar a variedade aos que ainda não provaram. “Basta que o consumidor se interesse em descobrir um pouco mais desse mundo que, com certeza, encontrará algo que agrade seu paladar. É justamente esse o diferencial do evento, a variedade disponível para o público experimentar”, garante Bruno.

O Festival também terá espaço para quem quer aprender um pouco mais sobre o universo da cerveja artesanal. Das 10h às 11h, será realizada a palestra ‘Introdução ao Mundo da Cerveja’, com o palestrante Reison Ferrari, na qual os participantes aprenderão sobre a história da cerveja, matéria prima, principais escolas, características e estilos. Neste momento, também serão apresentadas as cervejas do festival.

Anúncios

Assim como ocorreu na Oktoberfest 2018, a Associação Cerveja Livre pede, na entrada do evento, a doação de um quilo de alimento não perecível, que será entregue ao Lar Escola Monteiro Lobato, instituição que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade ou risco social.

Mais informações através das mídias sociais do evento:

Facebook: https://www.facebook.com/ofestivalsorocaba/ Instagram: https://www.instagram.com/ofestivalsorocaba/

A compra online de ingressos pode ser feita através do link https://www.sympla.com.br/o-festival__475908

Deixe uma resposta