Prêmio Beba Brasília vai eleger destaques da cena cervejeira artesanal com voto popular

Enquete já está disponível online e púbico poderá votar até 5 de outubro. Além de apontar os favoritos, objetivo da pesquisa é entender a relação do público brasiliense com a bebida
Com um crescimento expressivo no número de marcas – já passam de 30 – Brasília (DF) acompanha o movimento nacional de disseminação da cerveja artesanal. E, para entender a relação do público com esse setor e valorizar quem está se destacando no cenário local, a Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva) do Distrito Federal e o sommelier Euller Barros realizam a segunda edição do Prêmio Beba Brasília.
A votação popular já está aberta através do link http://bit.ly/bebabsb2018. Nela, o público pode apontar sua marca favorita, estilo que mais consome e quais bares se destacam na região. O objetivo da pesquisa também é entender de que forma o brasiliense se relaciona com o segmento, querendo saber, por exemplo, quantas cervejarias locais já visitou.
A premiação será no dia 13 de outubro, na Semana da Cerveja Artesanal Independente, organizada pela Abracerva.
De acordo com o organizador, Euller Barros, em 2017 foram cerca de mil votantes. Este ano, a expectativa é pelo menos dobrar esse número. “Assim como o mercado cresceu, o número de pessoas envolvidas com a cena cervejeira também se ampliou. Queremos valorizar quem se destaca e apontar caminhos para a ampliação do cenário cervejeiro da capital federal”, diz.
Arrecadação da organização
Organizado de forma independente, o Prêmio Beba Brasília está com uma campanha de arrecadação aberta no site de financiamento coletivo Catarse. O objetivo é arrecadar R$ 10 mil que serão utilizados para confecção dos prêmios e divulgação da enquete. Para acessar e contribuir, o link é https://www.catarse.me/BEBABSB2018.
Sobre a Abracerva
A Associação Brasileira da Cerveja Artesanal (Abracerva) foi fundada em outubro de 2013 para reunir e defender os interesses das cervejarias e da cadeia envolvida com o setor no país. Desde então, iniciou a articulação para a entrada das microcervejarias no Simples e prevê mais ações nos próximos meses.

Deixe uma resposta